Ser Autor Home Favoritos Feed


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Leia para PARTICIPAR!

Esta é uma mensagem de abertura do blog e de boas vindas a todos!

Este é um blog comunitário. Significa que você poderá participar respondendo aos posts nos "comentários", mas poderá também, se assim o desejar, participar colocando seus próprios posts neste espaço, colaborando assim nos conteúdos. Se você estiver interessado em ter previlégios de "colaborador" responda a esta mensagem para que eu o possa adicionar à lista de colaboradores do blog (Nota:Será necessário ter uma Conta do Google para fazer login e confirmar o convite e começar a postar neste blog. Se você ainda não tem uma conta do Google, é fácil e rápido abrir uma).

A nossa comunidade no orkut está em:
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=165428

45 comentários:

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Delgado disse...

Adorei a idéia do blog. a divulgação na web é bem maior.
Abç!!!

Eliane Mariah Lemos disse...

eu ainda me perco nesta vida, me perco nas idéias, nos acentos ,mas não me perco mas minhas certezas,agradeço os espaços abertos sou free sempre free. uca

Mimirabolante disse...

Achei mt legal esta proposta.....conte comigo.....

Unknown disse...

Olá cara... parabéns pela iniciativa e pode contar com o Progresso Verde... teu link já está lá no blog... aguardo... flw...

http://progressoverde.blogspot.com

Manuela Araújo disse...

Olá
Fico contente com a existência deste blogue, que não conhecia (é brasileiro de origem?)Recebi, no meu blogue um convite da Juliana para participar e para parceria também: pois gostaria muito. (http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/) Não sei é como contactar Juliana.

Thiago disse...

Muito bacana o blog! Gostei muito! Parabéns!

Thiago disse...

Gostaria muito de saber como fazer parceria, poderia me ajudar? Obrigado!

Fabiano Facó disse...

Boa Tarde! Gostaria de compartilhar com vocês o post chamado Quem é o Habitante Verde ? e saber se existe interesse de postar ele aqui também.
O artigo é esse aqui : http://fabianofaco.wordpress.com/

Obrigado, Fabiano

helio jenné disse...

Parabéns pelo excelente blog! Comecei a segui-lo e também a comunidade no Orkut. É de ações deste tipo que o mundo precisa. Vou lincá-los nos meus blogs. Um afetuoso abraço, com votos de pleno êxito neste projeto.

contos e fantasias disse...

muito bommmmmmmmm

Maria Martha Nader disse...

Bom! Gostaríamos de colaborar, veja nosso blog em http://ecohabitararquitetura.com.br/blog

Unknown disse...

Gostaria de ser colaboradora do blog. Meu email é ietecbh@gmail.com

www.eraldonaz.com disse...

Ajude, querem destruir a MATA ATLÂNTICA em SC
.
www.projeto-reciclar.blogspot.com
.
não podemos permitir isso

Aura Sacra Fames disse...

Desejo participar como colaborador!

Ana Candida Echevenguá disse...

A mágica reciclagem sul-coreana
Ana Echevenguá
O lixo e a limpeza urbana, no Brasil, movimentam anualmente cerca de R$ 17 bilhões. Dados fornecidos por João Carlos David, presidente da ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. A coleta de resíduos domiciliares, segundo ele, passou de 140,9 mil toneladas/dia em 2007 para 149,1 mil toneladas/dia em 2008 (e mais de 20 mil toneladas diárias de lixo não são coletadas).
Um filão deste mercado bilionário irá para as mãos dos sul-coreanos. A empresa Forcebel – da Coréia do Sul – vai instalar uma usina de reciclagem de resíduos urbanos na Grande Florianópolis-SC, cuja produção de lixo corresponde a mil toneladas/dia.

O Prefeito da Palhoça, Ronério Heiderscheidt, abriu as portas de sua cidade e firmou acordo de cooperação com o governo da Coréia do Sul para a implantação do Complexo Industrial de Reciclagem de Lixo, com investimento de R$ 22 milhões (valor da máquina coreana produzida pela Forcebel*). Disponibilizou ainda uma área de 54 mil metros quadrados, na região de Tapuia, para sediar o projeto. Assim, Palhoça será o primeiro município do ocidente a utilizar essa tal tecnologia sul-coreana.

Segundo Ronério, “além do beneficio ao meio ambiente, essa usina vai gerar emprego e renda e dar dignidade para aquelas famílias que dependem do lixo para sobreviver”**. Sem catadores de lixo nas ruas, a coleta será feita somente por caminhões e, após a separação mecânica dos resíduos, todo o material resultante das operações da região poderá ser reaproveitado para novos componentes*** e/ou ser vendido pela associação de catadores vinculada ao projeto. Com isso, o fluxo do trânsito e a renda das pessoas envolvidas sofrerão impacto positivo imediato. E a Prefeitura poderá conquistar a certificação do ISO 14001.

O presidente da Forcebel - Na Kyung Duk – afirma que a Coréia do Sul recicla até 90% do seu lixo. Se isso for verdade, os aterros sanitários estão com os dias contados e os empresários do lixo fadados à falência?

Ai, minha gente, se a máquina da Forcebel é tão miraculosa assim, porque não foi apresentada aos governantes da Grande Curitiba, que produz quase o triplo do lixo produzido na Grande Florianópolis; e onde as ilegalidades e escândalos do lixo já viraram caso de polícia?

Falando em Curitiba, há fortes indícios de que a Forcebel e a CAVO (do Grupo Camargo Correa) - responsável pela coleta e tratamento do lixo da Grande Curitiba – atuem em conjunto na usina da Palhoça.

Bom, nessa história toda, como ficará a Veólia/Proactiva que, atualmente, está enchendo os bolsos com o dinheiro do nosso lixo?

Sei não... mas, analisando a fraude dos projetos de reciclagem implantados no Brasil, essas ‘boas-novas’ devem ser recebidas com muita, muita cautela...


* -http://www.juridicobrasil.com.br/portal/index.php?tipo=2&cod=2&id_noticia=253776

** - http://istepo.com/index.php/Main/visNoticias/1515
*** - http://www.reciclaveis.com.br/noticias/00907/0090710coreanos.htm
Ana Echevenguá, advogada ambientalista, coordenadora do programa Eco&Ação, presidente do Instituto Eco&Ação e da Academia Livre das Água, e-mail: ana@ecoeacao.com.br, website: www.ecoeacao.com.br.

Tati disse...

tbm,quero participar!gstei muito do blog

Aprendiz 10 disse...

Capacitação em Responsabilidade Social e Terceiro Setor

Objetivo: - Propiciar visão introdutória dos principais temas e especificidades do empreendedorismo social. - Disseminar conhecimento teórico e prático sobre a atuação social de empresas, responsabilidade social e terceiro setor. - Difundir ferramentas de gestão da responsabilidade social, aspectos jurídicos e modelos de cooperação entre empresas e organizações da sociedade civil.

Inscreva-se
http://www.fia.com.br/PortalFia/Default.aspx?idPagina=19820

Ótimo Curso

Domartello disse...

Tudo muito bom aqui,parabens.

Unknown disse...

Ola' estou divulgando seu blog no meu blog, gostaria de firmar parceria e perdir que meu blog também seja divulgado no seu blog. O endereço do meu blog é http://ogestorlider.wordpress.com/, trato assuntos ligados à gestão com foco em pessoas.

Anônimo disse...

Olá!

Tive uma ideia sobre a redução de consumo e emissão de poluentes em automóveis e gostaria de receber sua visita e seus comentários:

http://erasmodeoliveira.wordpress.com/2009/10/14/tire-uma-top-model-do-seu-carro/

Tudo de bom!

Rogerio Ruschel disse...

Olá,
gostaria de postar conteúdos - meu site é http://ruscheleassociados.com.br
Comemoro este mes 20 anos fazendo negócios sustentáveis
Obrigado
Rogerio Ruschel

Anônimo disse...

Olá, o blog é muito interessante! gostaria de participar como colaborador...
Obrigado.
Abs,

Vera Lee disse...

Gostaria de participar do blog como colaboradora no que me for possivel.
tenho muita vontade de fazer nosso mundo todo sustentável...levar essa consciencia aos nossos próximos e ir abrindo o leque de influencia...

Unknown disse...

Gostei muito do blog.Sugiro para quem tem interesse em tratamento de lixo organico verificar o video. http://www.youtube.com/watch?v=sSZOFgQMxo4

Seravalli Consulting disse...

Bom Dia!

Nós da Seravalli Consulting gostaríamos de nos escrever a fim de ajuda-los com artigos sobre Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais sobre a Seravalli no site www.seravalli.com.br.

Obrigada,
Camila Bigai

Unknown disse...

Olá!
Nós gostaríamos de entrar em contato com alguém responsável pelo blog, para propor a participação do mesmo em um projeto. Poderia enviar seu email para fundacaobunge@gmail.com?

Desde já agradecemos a atenção.

Fundação Bunge
www.fundacaobunge.org.br

Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves disse...

Interessantíssima, a atitude do Sustentável Desenvolvimento!
Tenho interesse sim, em escrever aqui.
Como já tenho certo conhecimento na área, tenho plena convicção que o mesmo será de muita valia, ao Sustentável Desenvolvimento, e à todos os seus leitores e visitantes, contribuindo assim, para um mundo melhor e mais verde.
Podem contar comigo!

E-mail do Google: gabrielzinho121995@gmail.com

Antonio Gabriel
Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º Lugar!!!

Anônimo disse...

Adoraria participar e poder contribuir.

Anônimo disse...

Olá tenho um Blog também se poder dar uma olhada ficarei grato, parabéns a iniciativa.

Meu blog é:

http://www.desenvolvimentoverde.blogspot.com/

prefeituradebelohorizonte disse...

Prezado (a),
Falo em nome da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Estamos divulgando a campanha "Sacola Plástica Nunca Mais", em apoio à Lei Municipal 9.529/2008, que proíbe o uso de qualquer sacola plástica descartável que não seja compostável (aquelas feitas de material orgânico), e com o objetivo de conscientizar as empresas e os cidadãos, a Prefeitura de Belo Horizonte e entidades representantes do comércio varejista e da sociedade assinaram um protocolo de intenções que firma o compromisso das instituições de colaborar com o sucesso da iniciativa.
BH é primeira capital sem sacolas plásticas e conhecendo a expressividade do site no meio virtual, gostaríamos de contar com sua ajuda na divulgação.
O nosso objetivo é que essa campanha se estenda a todo Brasil.
Seguem o links oficiais e encurtados, caso seja possível a divulgação.

http://bit.ly/e1wLsO ou http://www.youtube.com/watch?v=S6rermsEaMI
http://bit.ly/h1nEi6 ou http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=44731&pIdPlc=&app=salanoticias

Cordialmente,
Prefeitura de Belo Horizonte

Guilherme Henrique disse...

Boa noite pessoal, gostaria que respondessem e divulgassem através do twitter e email essa pesquisa para que possamos saber o maior número de brasileiros de diversas regiões como o marketing ambiental influencia na vida das pessoas. OBRIGADO! http://acessa.me/chyw

Mimirabolante disse...

eu não uso o twitter.......

Carla Dell'Omo Attademo disse...

Olá! Parabéns pela iniciativa e desejo êxito em todas as proposições ! Nós brasileiros e o mundo agradecemos !
Abraços fraternos !

mundoverde87 disse...

Olá, adorei o blog, muito bacana mesmo!!!
Tenho um orkut "Mundo Verde" é novo ainda, só estou começando, mas gostaria de conhecer amigos que tenham o mesmo objetivo e interesse que eu, ou seja, fazer algo para melhorar nossa qualidade de vida. Quem quiser me add, ficarei grata...

Mladenka Aleksija disse...

POR FAVOR, fazer parte de minha pesquisa!

Olá, meu nome é Mladenka Aleksija Lukic e estou atualmente escrevendo a minha dissertação de mestrado em ASB (Dinamarca), com o tema de Marketing Sustentável no Brasil. A fim de obter dados relevantes para o meu estudo, eu gostaria de solicitar a sua ajuda.

Link: http://www.survey-xact.dk/LinkCollector?key=WW5PWM6K36C1
Esta é a questionário anônimo.

Obrigado :)

Ricardo Machado disse...

Gente boa tarde, assim como venho acompanhando vocês, peço licença para postar um novo projeto da Ecovila União, no estado da BAHIA

http://ecovilauniao.blogspot.com/

Grande abraço a todos,

E se puderem passar lá e acompanharmos, toda informação é válida e necessária.

Ricardo

Unknown disse...

Adorei e vou colocar no meu blog e Facebook. Nós também fazemos parte da natureza e fico feliz em encontrar boas ideias para usar no dia-a-dia,ensinarmos para nossos filhos e partilharmos com os outros.

http://mimoebambino.blogspot.com

Luzia Lomanto disse...

Parabens pela iniciativa, o Planeta agradece!

Zé Tadeu disse...

Olá, gostaria de participar como colaborador. Como devo proceder? Na verdade gostaria de encaminhar uma pauta. Meu e-mail é imprensa@canal6.com.br

Casa de Barro Arraial D'Ajuda disse...

Caros amigos,
Meu nome e Jonatan Sola, cheguei em Arraial da Ajuda, na Bahia, da Espanha ha 2 anos para desenvolver aqui meu projeto de sustentabilidade, com o objetivo de ajudar a semear a permacultura como modelo e forma de vida.
Ate a data atual construimos a nossa casa de adobe e os sistemas de tratamento de esgoto e banheiro seco, se realizou o I curso de fabricação de adobes e reboco e estamos preparando o segundo curso, assim como o PDC na Aldeia Velha Pataxo. Ali tambem trabalhamos com a Pajé Jassana fazendo sua horta de plantas medicinais e um lugar de manipulação das ervas.
Escrevo a voces com a intenção de apresentar o meu trabalho, e tambem saber mais do seu projeto para estabelecer uma relaçao direta e proveitosa para ambas partes dentro do âmbito da permacultura.
Estamos interessados na construção de parcerias rentáveis com outros projetos de permacultura que já estejam executando aqui no Brasil. Como estamos apenas começando o nosso projeto queremos construir uma teia forte de pessoas que poderiam nos fornecer informações valiosas sobre como aumentar, desenvolver e manter um site de permacultura aberto a todos os tipos de pessoas em causa sobre como criar um modo de vida sustentável. Queremos espalhar a nossa visão do mundo e chegar a tantas pessoas quanto possível. Consideramos que a Permacultura é um conceito sem limites que precisa de ser alimentados constantemente com novas idéias, criatividade e consciência. Para isso pedimos sua ajuda. Para nós, qualquer tipo de dica sobre o assunto é útil. Nós valorizamos a sua experiência e gostaríamos de tornar-se um dos seus parceiros.
Teremos muito prazer em recebê-lo em nossa casa e, claro, que nós gostaríamos de visitar vocês.

Se você desejar as informações, você pode conferir o nosso trabalho aqui

https://www.facebook.com/CasadeBarroArraial
http://casadebarropermacultura.wordpress.com/

Se precisarem de mais informaçoes não duvidem em contatar
Aguardo seu contato para trocar mais informações,

atenciosamente

J.S.Jorge
casadebarroarraial@hotmail.com
https://www.facebook.com/CasadeBarroArraial
http://casadebarropermacultura.wordpress.com/

Dr. Turí Souza disse...

Olá, me disponibilizo para participar.

Tenho alguns blogs na internet, entre eles um de saúde (saudevital.org)

Um abraço
Turi Souza
turionline@gmail.com

Movimento Gira Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Movimento Gira Brasil disse...

Prezada blogueira,

O Gira Brasil é um movimento de intervenção urbana, comprometido em incentivar a população à reciclagem. Unindo arte e engenharia ambiental, distribui coletores artísticos pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sensibilizando as pessoas a buscar novas atitudes, criando ideias sustentáveis, para passarem a visualizar, no lugar do lixo, matéria prima e riqueza. O movimento é patrocinado pela Oi, Bombril, Azul, Pernambucanas e Wizard e cada ecoponto tem o apoio de uma celebridade.

Para que este projeto ganhe cada vez mais participantes, gostaríamos de contar com o Desenvolvimento Sustentável para compartilhar essa ideia.

Entre em contato conosco.


Movimento Gira Brasil
social@girabrasil.com
Reutilize. Recicle. Transforme.
Twitter: http://twitter.com/gira_brasil
Facebook: http://facebook.com/girabrasil
Site: www.girabrasil.com
Faça também o check-in dos ecopontos pelo Foursquare.

Anônimo disse...

Olá, sou Luan dos Santos - estudante de Ciencias Ambientais
E atualmente lidero um Movimento chamado Ambientalistas Online com a ideia de divulgar a sustentabilidade e ajudar as pessoas a viver mais o verde e respeitar a natureza.

Estamos precisando de pessoas, se alguem se interessar pode entrar em contato por mensagem: https://www.facebook.com/AmbientalistasOnline
#AmbientalistasO
^_^

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin