Ser Autor Home Favoritos Feed


domingo, 22 de fevereiro de 2009

E se pudesse lavar a roupa sem detergente?


A Öko Ball de Lavar é composta por cerâmicas naturais e imânes numa esfera de plástico não-tóxico. Foi desenhada cientificamente para lavar a roupa sem utilizar detergentes ou outros produtos químicos.

Comparado com o processo normal de lavagem, a Öko Ball de Lavar diminui os riscos alérgicos associados aos detergentes, elimina os microorganismos, traz bem-estar, preserva a Natureza e, para além disso, é um método económico.


Bem-estar: Sem efeitos secundários devidos aos resíduos de detergentes na roupa;
Anti-bacteriana: Elimina os microorganismos patogénicos;
Económica: Substitui os detergentes e demais produtos químicos (cerca de €1000 de poupança em 3 anos, poupança de electricidade (toda a roupa pode ser lavada a uma temperatura máxima de 50ºem lavagem de roupa, incluindo a roupa branca);
Ecológica (sem fosfatos, hexil cinnamal, buylphenyl, etc.): Preservação da água e das camadas freáticas;


Funcionamento:
Funciona com raios infravermelhos fortes e poderosos, que rompem as combinações de hidrogénio das moléculas da água, com o fim de aumentar o movimento molecular. Esta acção confere à água uma grande capacidade de penetração e aumenta o seu poder de lavagem. Para além disso, emite iões negativos que debilitam a aderência da sujidade aos tecidos para que se separem facilmente, sem utilizar detergente. Os imânes permanentes alteram a estrutura de anéis pentagonais das moléculas da água para uma nova estrutura hexagonal, que melhora a eficácia do poder de limpeza, uma vez que penetra mais profundamente na sujidade da roupa.

Podem ver mais informações em:
http://www.okoball.com/web/

4 comentários:

Eliane Mariah Lemos disse...

Ótemo saber que existem pessoas como vc.Beijo no coração e tenha certaza de que só é feliz quem tem coragem. Que Oxalá te proteja. Eliane Mariah Lemos

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Olá, citei vocês no meu blog, espero que não se incomodem.

http://caroldaemon.blogspot.com/2009/05/lavar-roupa-sem-sabao.html

Dan X disse...

Levei essa divulgação para o Orkut, na comunidade Permacultura, e o Vanderlei levou o assunto para a comunidade Física, que deu origem a esse tópico:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=40685&tid=5334170247137833159

Estou muito curioso pra saber se a Ökoball realmente funciona e se é assim mesmo como eles dizem. Se for é extraordinário. Quero uma!

Mimirabolante disse...

Muito legal!!!!!!Tbm adoraria !!!!!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin