Hora do planeta
Vamos apagar as luzes durante uma hora a amanhã à noite.
Desligar as luzes durante 1 hora é uma iniciativa da world wildlife Fund (WWF) que pretende encorajar todas as pessoas do mundo, governos e empresas a desligarem as luzes durante 60 minutos, amanhã, 28 de Março entre as 20.30 e 21.30 horas.
Lisboa pela primeira vez irá aderir a esta iniciativa juntamente com outras tantas cidades tendo como objectivo reduzir as emissões de gases para atmosfera.
Museu da electricidade, Centro Cultural de Belém, Torre de Belém, Castelo de São Jorge,Ponte 25 de Abril, Cristo Rei, serão os principais pontos de Lisboa que ficarão às escuras em defesa do ambiente.
A representante da WWF em Portugal, Ângela Morgado, diz que o número de aderentes poderá ultrapassar os 50 mil, no nosso país.
Segundo a Ângela Morgado é uma forma de contribuir para a regeneração do planeta e conta com a participação dos portugueses, que durante 1 hora deverão desligar as luzes nos seus lares.
O primeiro apagão teve lugar em 2007 em Sidney na Austrália. Aproximadamente 2 milhões de pessoas juntaram-se a esta iniciativa, o que representou uma redução de 10% no consumo de energia eléctrica, o que levou a world wildlife Fund a alargar esta iniciativa ao resto do mundo.
Em 2008, este número de participantes subiu para 50 milhões de pessoas que desligaram as luzes das suas casas.
A WWF espera que este ano sejam um bilião a participar no Apagão global.
Mais de 930 cidades participarão, o primeiro lugar a inaugurar o apagão será em Nova Zelândia assim este processo se estenderá por mais 25 fusos horários diferentes.
A representante portuguesa da WWF refere que " Em Dezembro realiza-se a cimeira das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, em Copenhaga e pretendemos que os lideres mundiais saibam que todos estamos atentos, exigindo que sejam tomadas medidas efectivas."
André Sardet adere a esta iniciativa, amanhã vai dar um concerto acústico de uma hora de escuridão e todos os espectadores serão convidados a acender uma vela em prol do planeta terra. Amanhã não se esqueça de participar no apagão global,o planeta conta consigo.
Lamento, mas tentei
Há 3 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário