Ser Autor Home Favoritos Feed


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Portal da biodiversidade dos Açores

As Ilhas dos Açores ficam mesmo no meio do Oceano Atlântico, a meia distância entre a Europa e a América do Norte. Por estarem localizadas num local tão remoto é ainda mais interessante conhecer a biodiversidade ali existente.

O portal da biodiversidade açoriana (http://www.azoresbioportal.angra.uac.pt/) presta um serviço de informação aos utilizadores da distribuição detalhada de cerca de cinco mil espécies terrestres dos Açores, bem como mais de 4000 fotografias de apoio pertencentes a cerca de 1700 espécies.

O projecto apoia-se na extensa literatura cientifica produzida sobre as espécies do arquipélago e conta com a colaboração de quase uma centena de fotógrafos amadores e profissionais, que enviaram para o portal algumas das suas imagens para identificação e referência.

"A rede de colaboradores nacionais e internacionais que se disponibilizaram para participar nesta iniciativa valoriza o projecto e torna o portal o espaço mais completo de referência da biodiversidade no nosso país", diz Paulo Borges.

Um comentário:

chica disse...

Muito interessante ver tudo isso! Vou dar uma olhada!Obrigado pela boa dica!um beijo,chica

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin