Ser Autor Home Favoritos Feed


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Preservação da tartaruga de Cantor

Preservação da tartaruga do Cambodja.
Também conhecida por tartaruga de Cantor é a maior tartaruga de água doce do mundo.Foi avistada pela última vez no Cambodja em 2003.
A tartaruga de Cantor pode atingir cerca de 2 metros e pesar mais de 50kg.
A sua carapaça é muito procurada tradicionalmente para uso domestico e os ovos são consumidos pelos moradores locais.

Para salvar a tartaruga do Cambodja, os ecologistas pedem ajuda aos pescadores Cambojanos. Estes, a troco de dinheiro, deixam de ingerir os ovos e protegem os seus ninhos.
No ano passado a Conversation International (organização não governamental americana defensora da biodiversidade) consegui preservar cerca de quatro ninhos e 12 filhotes, os bebés vivem em cativeiro,até serem capazes de defender-se de todos inimigos.

A população de tartarugas está em declínio, mas há grandes probabilidades de crescimento uma vez que esta tartaruga tem a capacidade de pôr 50 ovos por ninhada.
A população de pecadores tem um papel fundamental na preservação desta espécie, mas no entanto ainda há pescadores que continuam a vender ovos pois ainda não têm conhecimento da oferta lucrativa da organização ecológica.

3 comentários:

OLima disse...

O link já foi actualizado. Parabens pela renovação do visual.

regis-pereira.óleo/tela disse...

Ola! parabens pelo trab. essa é uma luta em que os animais estão sempre em desvantagens.Esse é um horizonte de muita esperança. gostei do bloger, parabéns tudo isso faz uma grande diferença, abrço!!

Isabel U.Ramos disse...

Oi !
Parabéns pelo blog !!
Juntos por um Planeta melhor !

Grande abraço,

Isabel

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin