Ser Autor Home Favoritos Feed


domingo, 31 de maio de 2009

MATERIAIS SUSTENTÁVEIS

Gosto de começar bem o meu dia . Hoje logo pela manhã ,liguei a TV e vi o Programa Pequenas empresa & Grandes negócios, que dentre tantas reportagens , uma me chamou bastante atenção : Uma empresária em São Paulo , compra "tubos de pasta dental "com defeito de fábrica . Após efetuar a compra ,leva para a sua empresa,tritura , peneira ,prensa e o resultado final são telhas e placas sustentáveis . O que me chamou atenção e com certeza esta semana vou tentar pesquisar,foi , por que ela usa somente os tubos novos? Na reportagem foi dito que de maneira geral, os nossos tubos são : 75% plástico e 25% alumínio .Meu espanto é que eu costumo doar "os tubos de pasta dental " à ONGDOESEULIXO , e eles me informaram que esses tubos são "reciclados" .Minha dúvida é essa . Ela não poderia tentar a doação ou até a compra destes materiais? Pelo que entendi , ela está diminuindo a produção por não conseguir comprar com facilidade estas "sobras com defeito".Voce viu a reportagem também ? Será que eu entendi alguma coisa errada ? Deixe a sua opinião .Assim que eu descobrir alguma coisa , volto para complementar.

obs: vi a reportagem também, no mesmo programa , do Polo de Moda de Petrópolis onde diversos empresários estão confeccionando roupas de garrafas PET e de Bambu de reflorestamento .
Viva a Natureza
Obrigada , Monique
www.mimirabolantes.com.br

4 comentários:

Thiago disse...

Bom, eu tbm assisti hoje de manhã e pesquisei mais sobre isso, mas nao sei muito a respeito da empresaria...

www.malmg.blogspot.com

Maíra Fontoura disse...

Oi, quero saber mais sobre isso tb. Gostaria de doar os tubos aqui em Porto Aelgre. Quem sobre informações, me avise? Bjs e boa semana a todos.

Mimirabolante disse...

olha só.....o único lugar que eu conheço que recebe os tubos usados é a ong que eu doou todo o meu lixo reciclável....vou entrar em contato com eles........vamos ver o que consigo descobrir....abs....

Anônimo disse...

pode cre.. se eu souber alguma coisa eu dou um toke..

Sempre Alerta!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin