Ser Autor Home Favoritos Feed


sexta-feira, 22 de maio de 2009

O automóvel do futuro

O primeiro automóvel eléctrico a ser vendido em grande escala será o Mitsubishi IMIEV. E é um carro de extrema importância para a industria automóvel.
É capaz de atingir cerca de 130Km/h de velocidade máxima. Mas o mais importante são os 130 Km de autonomia, o que permite fazer deste novo carro, um carro para a cidade. As baterias podem ser carregadas em casa da mesma forma que se carrega um telemóvel, sendo precisos cerca de 30 minutos para uma carga de 80% e sete horas a 100% numa tomada convencional. Não gasta uma gota de gasolina nem emite um grama de CO2.

3 comentários:

Bruno Sanches disse...

Show esse carro ein e ainda não polui o meio ambiente..
legal seu blog...tbm tenho um blog sobre meio ambiente se quiser entrar é esse planetaagora.blogspot.com
já estou te seguindo.
abraços

Anônimo disse...

muito interessante, mas ql eh o valor comercial dele? embora qndo se fala de preservaçao a gente nunca deva ver as coisas como custo e sim investimento, precisa ser economicamente viavel e interessante... prq infelizmente a maioria das pessoas ao redor do mundo ta mais preocupada com o dinheiro do seu bolso...

=/

(Ralado)

Isabel José António disse...

Querida Amiga Isabel,

Fantástica notícia esta deste novo carro ecológico.

Muito obrigado.

José António

PS:
Se quiser fazer o favor de nos visitar não deixe de ver os dois últimos posts que efectuámos no POESIA VIVA e no O CAMINHO DO CORAÇÃO.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin