O pneu verde roda o mundo há mais de quinze anos,quando surgiu na Europa espalhando níveis de emissão de CO2 menores do que os convecionais.Mas,na América Latina e nos Estados Unidos,o protótipo não tem a mesma escala apresentada no Velho Mundo. Nos países da União Européia, a fábrica italiana vende em média 20% desse já famoso tubo circular ecológico em relação à sua produção total. Já no Brasil,por exemplo, essa média cai para 8% quanto à produção nacional. A fábrica Pirelli tem uma meta ousada para 2011: aumentar em 40% o peso do pneu verde em suas vendas em nível mundial,incluindo assim os países latinos,o Canadá e os Estados Unidos.
Esta preocupação toda se dá pelo fato , do Brasil ser considerado um país, cuja a população está cada vez mais consciente."Vamos tirar o atraso ".A Pirelli é claro, não está de olho somente no Brasil. Outros países como a Argentina, Colômbia e também a Venezuela já se conscientizam quanto às questões ambientais. Com isto , será lançado em três meses, o selo verde, pelo Ministério do Meio Ambiente. O consumidor vai querer comprar um carro que gaste menos combustível,além de se lembrar que esta compra diminuirá o derretimento das geleiras da Antártida. Há a preocupação com o Aquecimento Global. Estas medidas foram anunciadas ,pelo Ministro do Meio Ambiente , Carlos Minc ,durante o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Esta é uma pequena avaliação de uma grande leitura. A reportagem na íntegra , faz parte da Revista Razão Social do jornal O Globo . Uma revista que vale a pena ser lida por quem se preocupa com o Meio Ambiente e está sempre em busca de ações concretas e por vezes novidades em relação ao assunto. Merece ser lida por inteiro.A revista é puro conteúdo sustentável.
obs:visitando o Galpão das Artes Urbanas , vi um interessante trabalho de reaproveitamento da borracha interna do pneu.Uma estilista fabrica peças de roupas com as camaras dos pneus. Muita criatividade e um outro destino,ao invés de ir para o lixo.
Lamento, mas tentei
Há 3 meses
3 comentários:
Gostei muito deste post, acho que a preocupação com descarte dos pneus deve ser muito considerada. Vou trocar 02 pneus do meu carro e já sei o que fazer com eles, um lindo puf que descobri na internet. Com criatividade podemos reutilizar quase tudo!
Muito bom mesmo, reaproveitar nossos residuos com artesanato ou qualquer outro destino útil é a melhor forma de contribuirmos para uma redução significativa de emissão de poluentes.
Só é uma pena pq nem sempre conseguimos empregar o verdadeiro conceito de sustentabilidade, que seria utilizar os restos de determinado produto para produzir novamente o mesmo produto.
Obs.: iiii eu estou na minha empresa, acabei postando o comentario e nem vi que ta logado no usuário do meu chefe, por favor, não mandem nenhuma mensagem para este perfil "Davi Souza" hahaha.
caso queiram falar qq coisa, meu verdadeiro contato é leoofaria@hotmail.com
grato!
Postar um comentário