Ser Autor Home Favoritos Feed


terça-feira, 5 de maio de 2009

PNEUS VERDES ?SUSTENTABILIDADE ?

O pneu verde roda o mundo há mais de quinze anos,quando surgiu na Europa espalhando níveis de emissão de CO2 menores do que os convecionais.Mas,na América Latina e nos Estados Unidos,o protótipo não tem a mesma escala apresentada no Velho Mundo. Nos países da União Européia, a fábrica italiana vende em média 20% desse já famoso tubo circular ecológico em relação à sua produção total. Já no Brasil,por exemplo, essa média cai para 8% quanto à produção nacional. A fábrica Pirelli tem uma meta ousada para 2011: aumentar em 40% o peso do pneu verde em suas vendas em nível mundial,incluindo assim os países latinos,o Canadá e os Estados Unidos.
Esta preocupação toda se dá pelo fato , do Brasil ser considerado um país, cuja a população está cada vez mais consciente."Vamos tirar o atraso ".A Pirelli é claro, não está de olho somente no Brasil. Outros países como a Argentina, Colômbia e também a Venezuela já se conscientizam quanto às questões ambientais. Com isto , será lançado em três meses, o selo verde, pelo Ministério do Meio Ambiente. O consumidor vai querer comprar um carro que gaste menos combustível,além de se lembrar que esta compra diminuirá o derretimento das geleiras da Antártida. Há a preocupação com o Aquecimento Global. Estas medidas foram anunciadas ,pelo Ministro do Meio Ambiente , Carlos Minc ,durante o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Esta é uma pequena avaliação de uma grande leitura. A reportagem na íntegra , faz parte da Revista Razão Social do jornal O Globo . Uma revista que vale a pena ser lida por quem se preocupa com o Meio Ambiente e está sempre em busca de ações concretas e por vezes novidades em relação ao assunto. Merece ser lida por inteiro.A revista é puro conteúdo sustentável.
obs:visitando o Galpão das Artes Urbanas , vi um interessante trabalho de reaproveitamento da borracha interna do pneu.Uma estilista fabrica peças de roupas com as camaras dos pneus. Muita criatividade e um outro destino,ao invés de ir para o lixo.

3 comentários:

Maíra Fontoura disse...

Gostei muito deste post, acho que a preocupação com descarte dos pneus deve ser muito considerada. Vou trocar 02 pneus do meu carro e já sei o que fazer com eles, um lindo puf que descobri na internet. Com criatividade podemos reutilizar quase tudo!

Unknown disse...

Muito bom mesmo, reaproveitar nossos residuos com artesanato ou qualquer outro destino útil é a melhor forma de contribuirmos para uma redução significativa de emissão de poluentes.

Só é uma pena pq nem sempre conseguimos empregar o verdadeiro conceito de sustentabilidade, que seria utilizar os restos de determinado produto para produzir novamente o mesmo produto.

Unknown disse...

Obs.: iiii eu estou na minha empresa, acabei postando o comentario e nem vi que ta logado no usuário do meu chefe, por favor, não mandem nenhuma mensagem para este perfil "Davi Souza" hahaha.

caso queiram falar qq coisa, meu verdadeiro contato é leoofaria@hotmail.com

grato!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin