Ser Autor Home Favoritos Feed


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia mundial do Meio Ambiente, o que você faz para preservá-lo?

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E você, o que tem feito para colaborar na preservação do Planeta? Tem se preocupado em tomar atitudes pensando na diminuição do impacto ambiental?

Resolvi escrever este post pra você, preocupado com sustentabilidade e envolvido com tecnologia e internet. Aqui estão algumas dicas bem importantes retiradas do Manual de Etiqueta Sustentável (http://planetasustentavel.abril.com.br/cartilha/)que tem ao todo 50 dicas:

Desabilite seu screen saver cheio de efeitos especiais. O monitor ligado, mesmo com aquele descanso de tela bacana, é responsável por até 80% do consumo do computador. Configure sua máquina para o modo de economia de energia. Assim, ele vai desligar automaticamente toda vez que você se ausentar.

Coloque nos seus planos trocar seu monitor comum por um de LCD. Eles são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos.

Economize CDs e DVDs, que são feitos de plástico. A onda agora usar e abusar de mídias regraváveis como CD-RW ou DVD-RW, drives USB ou mesmo utilizando e-mail para carregar ou partilhar arquivos.

Hoje é um dia para pensarmos no que temos feito pela preservação do Meio Ambiente e o dia de começarmos a tomar atitudes mais sustentáveis.

7 comentários:

Manuela Araújo disse...

Boas dicas para contribuir para um melhor ambiente. Gostei.
Embora tenha dúvidas em relação a uma delas - o caso de trocar o monitor. Eu tenho um LCD, porque o meu CRT avariou. Mas trocar por trocar, vale a pena pensar nos resíduos que o CRT deixa. Tenho dúvidas se uma coisa compensará a outra.
Apareçam lá pelo meu blog (http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com), também tenho lá alguma dicas do que faço, embora só as coisas mais básicas.

Mimirabolante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mimirabolante disse...

Faço muitas coisas......procuro aprender a cada dia mais ......como ajudar e a tornar o mundo melhor....

Mimirabolante disse...

Faço muitas coisas.....procuro aprender mais.....para que possa tornar o mundo melhor......

Lôra Flor disse...

Muito legal sue blog! Sou arquiteta e me interesso bastante por desenvolvimento sustentável! Boa dicas! Obrigada!

Otik S2 Mah disse...

muito legal a matéria, eu acho que as escolas poderia incentivar a sustentabilidade, assim teriamos pessoas mais concientes no futuro...

No site da empresa onde trabalho também tem uma área com arquivos sobre sustentabilidade e meio ambiente disponível para download confira!
http://www.silvaporto.com.br/biblioteca.php

http://www.silvaporto.com.br
Consultoria Ambiental

pedro oliveira disse...

tento conscientizar meus familiares,porem;como e dificil.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin