Ser Autor Home Favoritos Feed


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reflexão

Hoje estava com muita vontade de escrever ,e ainda não tinha lido nada interessante ou nada diferente. Então pensei em um assunto que faz parte do meu dia a dia. Como recebo muito lixo para reciclar,me considero em certa parte uma catadora domiciliar. É claro que não frequento nenhum lixão e nem mesmo saio catando lixo pelas ruas.Os resíduos de uma certa forma vem ao meu encontro.Resíduos limpos ,diga-se de passagem . Todos os dias alguém bate na minha porta para me entregar alguma coisa , assim como , todos os dias um email ou um telefonema,vem me pedir algum tipo de material. E a cada momento a minha lista aumenta. No início eram só os vidros com tampas de plástico para o armazenamento de leite materno.Depois,vieram as caixas de ovos,as garrafas de vidros,os potes de geléia,etc.Atualmente,estou com uma lista imensa de "produtos"e uma lista extensa de "clientes ". Todas as semanas ,por vezes até diariamente , saio de casa com uma bolsa cheia e faço as minhas entregas. É até engraçado,pois,costumo fazer um roteiro já que faço tudo a pé.Quando estou de carro,com a minha irmã que eu chamo carinhosamente de :"motorista-secretária-voluntária" , fazemos um roteiro de entregas também.Ou seja,é um trabalho organizado e sincronizado.Além de tudo,existe o amor e o prazer .Fico satisfeita em ajudar e percebo o quanto as pessoas que recebem a ajuda,ficam felizes. É uma troca. Pensando nisso,fiz um tópico no blog www.mimirabolantes.blogspot.com falando sobre as transformações dos materiais no dia a dia. Te convido a ver a outra postagem.O que seria dos grandes artistas se jogassemos tudo no lixo ? Então, deixo aqui a mesma proposta. Valorize quem voce conhece e cria ou procure dentro de voce uma aptidão. Vá em busca de algo inusitado.
Voce ficará muito feliz.
www.mimirabolantes.com.br

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Olha,pode parecer maluquice,porém,estou tão feliz que vim dividir......esta semana lá na Or. da Voluntárias do Parque Lage,uma das voluntárias fez uma bermuda com uma sobra de pano,a outra fez as costuras e colocou o elástico na cintura......hj , uma criança carente irá ganhar esta singela bermudinha.....pode parecer uma enorme bobagem.......esta sobrinha de tecido ía para o lixo.....servirá para alegrar o dia de alguém.....acho que o mundo está carente disso.....pessoas alegres.....pessoas satisfeitas.....Obrigada....Mimi

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin