SÉRIE:VERDEJANTE
Como profissional de marketing, eu me sinto envergonhada por algumas ações promocionais porcas e irresponsáveis de pequenas e grandes empresas. Uma das ações é a “panfletagem” na rua. Esta, definitivamente, está ultrapassada, e o retorno não é lá essas coisas. As empresas que a praticam não se dão conta que muitas pessoas que recebem, são mal educadas – não estão aptas a jogarem o papel na lixeira caso não tenham interesse na oferta.
Para as empresas que distribuem impressos dentro dos seus estabelecimentos, pelo menos, devem advertir ao receptor que mantenha a cidade limpa não jogando o impresso em vias públicas. Talvez a mensagem não tenha um efeito eminente, mas, não custa nada. Muitos impressos já não são feitos em papel reciclado, e, as pessoas ainda jogam nos bueiros... onde vamos parar?!
De boas intenções... você sabe...
Nós precisamos de atitudes sustentáveis.
6 comentários:
Oi,como vc tbm fico revoltada !Nem ligam !Jogam no chão e pronto ! Costumo trazer para casa e misturar com os papéis que irão para a ONG .....
isso também me revolta. mas jogar na lixeira comum também não resolve. a gente tem que aprender a separar o lixo, e aprender também a recusar a publicidade que não nos interessa.
não gosto de aceitar propaganda no sinal, porque sempre fica no carro e ninguém se interessa. desperdício assumido, muito feio.
Paulo Augusto,eu trago para casa e misturo com os papéis que irão ser reciclados,não jogo na lixeira comum......
O carro de coleta é o primeiro a misturar tudo! Infelizmente não é em todo lugar que a coleta é seletiva!
Vcs tem toda razão. E em epoca de campanha política??? Engraçado que até políticos do PARTIDO VERDE poluem a cidade com folhetos, banners e aqueles cavaletes horrorosos que colocam nos canteiros! Cadê o bom exemplo?
Realmente a panfletagem é algo tenebroso aqui no MS também...
Eu particularmente não vejo resultados positivos para as empresas, nessas divulgações...
Outra coisa ruim, do mesmo genero, é os picotes de papel que as lojas soltam no chão ou na frente de seus estabelecimentos quando realizam promoções...
Não é só pelo ambiente, mas também estéticamente feio...
Parabéns pelos textos, gostei!
Seguimos voce...
Visite-nos
Postar um comentário