Ser Autor Home Favoritos Feed


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Biodiversidade - um ano para relembrar

2010 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional da Biodiversidade para ajudar a aumentar a consciencialização sobre a importância da biodiversidade em todo o mundo, salientando a sua importância no nosso bem-estar, reflectindo sobre as conquistas para salvaguardar a biodiversidade e incentivando um redobrar de esforços para reduzir a taxa de perda de biodiversidade.



"A biodiversidade engloba a variedade de genes, espécies e ecossistemas que constituem a vida no planeta. Assistimos actualmente a uma perda constante da biodiversidade com profundas consequências para o mundo natural e o bem-estar humano. As principais causas são as alterações nos habitats naturais, resultantes dos sistemas intensivos de produção agrícola, da construção, da exploração de pedreiras, da sobrexploração das florestas, oceanos, rios, lagos e solos, da introdução espécies alóctones invasivas, da poluição e, cada vez mais, das alterações climáticas globais." (Fonte: AEA - Agencia Europeia do Ambiente)

A espécie humana é responsável pelo desaparecimento de milhares de espécies. A profunda alteração que as nossas actividades introduziram no planeta implicam a perda contínua da biodiversidade, essencial à manutenção dos equilíbrios na Terra. Temos de inverter esta tendência. Protejamos a biodiversidade protegendo a natureza.

4 comentários:

Unknown disse...

Um dia chegamos lá...bjs.

Mimirabolante disse...

Com certeza!!!Temos que ter esperanças !!!Temos que lutar !!!Preservar!!!!Feliz 2010 !!!!!

Anônimo disse...

Temos que tornar as ações a favor do meio ambiente cada vez mais fortes... quanto mais falar disso, melhor...

Carol

Protesto disse...

Também tenho num blog sobre meio ambiente

http://idealismoeomundo.blogspot.com/

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin