Ser Autor Home Favoritos Feed


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coca-Cola lança garrafa feita a partir da cana

Diante das críticas de ambientalistas ao uso de garrafas plásticas, a Coca-Cola Co. lançou uma nova embalagem parcialmente fabricada a partir de plantas.

Todas as empresas que vendem seus produtos em embalagens descartáveis devem refletir sobre o impacto que conscientemente geram no meio ambiente.

O vasilhame tem o mesmo peso, aspecto e química, e funciona exatamente da mesma maneira que uma garrafa de plástico normal, diz uma porta-voz da Coca.

A Coca não é a única fabricante de bebidas que está tentando reduzir sua emissão de carbono: a concorrente PepsiCo. Inc. lançou recentemente um saquinho biodegradável feito de plantas para os salgadinhos SunChips.

Muhtar Kent, presidente da Coca-Cola, diz que a nova garrafa, que usa material derivado da cana-de-açúcar, é "a primeira geração da garrafa do futuro." A Coca lançou sua plantbottle (garrafa-planta) na Conferência sobre Mudança do Clima em Copenhague, no mês passado.

Vamos ver isso na prática e espero que em breve.

2 comentários:

Rafael Dreux disse...

Gostei da notícia, sou aluno de Engª Agronômica da UFSCar em Araras, e a principal área de pesquisa é a cana de açúcar, várias variedades de cana foram lançadas pelo Programa de Melhoramento Genético de Cana de Açúcar (PMGCA), além de pesquisas com o aproveitamento do bagaço de cana-de-açúcar.
Visitem meu Blog: http://opinioesrafadreux.blogspot.com/

Mimirabolante disse...

Adoro ler estas notícias......quero ver no mercado !!!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin