Ser Autor Home Favoritos Feed


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Reciclando em prol dos colaboradores

A Pinheiro Pereira é uma empresa com atuação no leste fluminense do Estado do Rio de Janeiro na área de incorporação e construção de empreendimentos imobiliários. Pensando na sua responsabilidade social e ambiental ela implantou um projeto de coleta de lixo reciclável em Niterói, que conta com o recolhimento de recicláveis nas construções de seus empreendimentos imobiliários.

O projeto possui a parceira da Ampla (fornecedora de energia elétrica) e a Clin (empresa de limpeza urbana). Todo material recolhido é trocado por descontos na conta de luz. A economia adquirida será revertida aos funcionários da empresa.

“Com certeza a reciclagem promove um grande benefício ao meio ambiente, pois além de ajudar a complementar a renda familiar de algumas famílias, evita que este lixo vá parar em nossos bueiros, canais e rios causando graves alagamentos onde os maiores prejudicados são as comunidades mais carentes. Não tenho duvida que a conscientização da população e do próprio governo para a importância da reciclagem do lixo é um ótimo meio para contribuirmos com o planeta”, afirma Kátia Pinheiro Pereira, sócia diretora da incorporadora.

Uma ótima maneira de incentivar a reciclagem. Quando se fala em benefício ambiental a adesão não é tão grande do que quando o benefício é imediato. A consciencia ecológica não faz parte de todas as camadas da sociedade, para ser bem sincera ela tem uma participação bem baixa no cotidiano das pessoas, mas ainda tenho minhas eperanças. E atitudes como essa só contribuem para melhorar a situação. Mesmo que o sujeito não se importe com planeta, ele não vai perder um descontinho, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin