Ser Autor Home Favoritos Feed


quinta-feira, 18 de março de 2010

O que é Desenvolvimento Sustentável?

Desenvolvimento Sustentável é o tema mais discutido nos últimos tempos, eu falo muito dele aplicado ao design lá no Susteco. Podemos afirmar que ele está presente nas discussões atuais de todas as profissões e ocupações.

Conceituando de uma maneira bem simples, o desenvolvimento sustentável é uma forma de viver sem ter que retroceder aos tempos das cavernas, ou seja continuar nos desenvolvendo como sociedade de forma sustentável, o que isso quer dizer? Sem prejudicar o meio ambiente, devemos deixar para as gerações futuras condições de permanência digna, para que eles desfutem dos mesmos recursos que nós temos acesso.

Esse conceito é muito simples comparado a vastidão de assunto que o tema desenvolvimento sustentável pode nos proporcionar. É por isso que aceitei o convite de J. Botelho para colaborar com este blog, porque amo o assunto, e acredito que dividir as informações com outras pessoas é também uma forma de colaborar com a natureza. O blog surgiu para defender que nossa obrigação como cidadão consciente é: "Satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades", tirei isso do próprio blog. Eu comprei essa ideia e liguei a minha imagem a do blog, mas isso é uma coisa muito séria. Todos os colaboradores do blog tem uma imagem profissional e pessoal a preservar. Este post é mais um desabafo como os demais colaboradores, não sei se vocês já tentaram questionar os milhares de posts de Ask me anything http://formspring.me/DrLeoKahn, o fundador do blog não possui endereço de e-mail no perfil, o e-mail que é usado para envio dos resumos para quem é seguidor não responde minhas mensagens, então usei este espaço para questionar: O blog mudou de perfil, de assunto? Quem é Dr. Leo Kahn? Porque essas mensagens não são bloqueadas? Estou exagerando ou mais alguém está preocupado com a imagem do blog e as nossas por tabela? Gostaria de saber a opinião dos blogueiros colaboradores e dos leitores.

9 comentários:

Maíra Fontoura disse...

Olá, confesso que estava afastada aqui do blog por estar bem atarefada com meu blog de artesanato e lotada de encomendas... Não sabia que este blog tinha migrado para Blog médico, com postagens totalmente inúteis e nada a ver com o tema. Também me incomoda não ter e-mail no perfil do Blog. Sugiro que este tal Dr. Leo crie um Blog destinado a trocar informações com seus pacientes, pois está totalmente ridículo estas postagens no meio de assuntos sustentáveis. E quanto á nós, colaboradores, devemos nos dedicar aos nossos Blogs e deixar este de lado... (minha sugestão)

Mimirabolante disse...

Lamento ler isso tudo e tbm não estou entendo,como,pq isso tudo está acontecendo.........achei que fosse algum tipo de vírus..........peço milhões de desculpas.......e peço que aguardem ,estamos verificando o que está acontecendo.......Monique

Juliana Maia disse...

Olá,

Gosto muito do seu blog, e sou muito interessada no assunto. Trabalho com sustentabilidade, sou estudante de jornalismo, e criei um blog sobre o tema.
Gostaria de saber se podemos nos adicionar para as recomendaçoes, e mantermos contato para trocarmos informações?

Acesse meu blog, ainda está no início, mas caminhando.

www.mundosus.blogspot.com

Beijos,

aguardo respostas!

Manuela Araújo disse...

Uiara e Monique

Visto que a saga do DrLeoKahn continua, vou deixar de ser contribuidora e seguidora deste blogue.Por favor avisem-me quando o problema estiver resolvido

Um abraço

J. Botelho disse...

Boa Noite

Acabou essa saga!
Fiquei chocada quando entrei aqui no DS!
Peço imensa desculpa a todos por andar meio ocupada e afastada da net, e por não ter entrado aqui mais cedo.

Quando entrei aqui fiquei boquiaberta!

Não entendi direito ainda o que aconteceu!
Conheci o Dr. Leo na comunidade Desenvolvimento Sustentável do Orkut. Ele me pediu ajuda para colocar alguns widgets lá no blog dele e eu ajudei ele. Acabei convidando ele para colaborar aqui pois ele disse que poderia contribuir para o tema do DS.
Ele me pareceu boa pessoa, mas pela quantidade de posts que ele ficou colocando aqui parece abuso de confiança. Já pedi explicações a ele.

Fica um pouco dificil algum tipo de bug ter trazido as respostas que ele dá às pacientes para aqui de forma automática. Não sei...

Fiquei impressionada com a quantidade de posts. Apaguei uns 30!!!

Peço desculpa mais uma vez, agradeço a compreensão de todos e peço que ajudem o DS a recuperar deste episodio lamentavel.

Abraços
Juliana

Manuela Araújo disse...

Olá Juliana

Ainda bem que o problema foi resolvido. Com muito gosto cá voltarei.
Abraços

asmello disse...

Olá, parabéns pelo blog, que bom que o caso foi esclarecido.
Convido vocês a participarem também do blog www.ideas4development.org, é um local para debater sobre desenvolvimento com pessoas do mundo todo.
Abraço,
André

Unknown disse...

bom achei o site muito legal e me ensinou bastante o que é desenvolvimento sustentavel mande mais pesquisas assim que quando eu fizer algum trabalho pesquiso aqui beijos
natasha e karenn

Unknown disse...

beijos quero todos vcs como meus amigos ta so isso que eu queria pedir kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin