Ser Autor Home Favoritos Feed


domingo, 28 de março de 2010

Pelos orangotangos, peça à Nestlé para fazer um pausa!

A Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo está a produzir algumas das barras de chocolate mais vendidas usando como matéria prima o óleo de palma (ou de dendê) proveniente da destruição doas florestas tropicais da Indonésia.
Como resultado, espécies estão ameaçadas da extinção, como é o caso dos orangotangos. Além disso, a desflorestação é uma forte contribuidora para o aumento da concentração de CO2 (gás com efeito estufa) na atmosfera, acelerando as alterações climáticas (ver mais aqui).

No Ano Internacional da Biodiversidade, ajude a parar com a destruição do habitat dos orangotangos, e envie um e-mail ao responsável da Nestlé Internacional a pedir-lhe para parar de comprar óleo de palma de fornecedores que destroem as florestas tropicais (grupo Sinar Mas).


Pode mandar o e-mail através da Greenpeace Internacional (de Portugal) ou da Greenpeace Brasil ou outra, conforme o país (veja aqui).

Have a break? from Greenpeace UK on Vimeo.

Um comentário:

disse...

Isso é realmente lamentável,eu já mandei meu e-mail e passei pra meus amigos ajudarem também! Não vou comprar ovos de páscoa da Nestlé esse ano =PP

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin