Ser Autor Home Favoritos Feed


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Food Inc. - Alimentos S.A.

Veja o documentário Food Inc. (Alimentos S.A.), com legendas em português. Não perca este filme, nomeado para o Óscar de Melhor Documentário 2009, que nos mostra a realidade sobre aquilo que comemos. Passa-se nos Estados Unidos, mas não será muito diferente no Brasil e na Europa, especialmente se não estivermos informados e atentos!

5 comentários:

pedro oliveira disse...

gostaria de ter informaçoes sobre o que e a fazenda monsanto.o que e realmente feito la?sobre as sementes transgenicas,e uma forma de dominar a agricultura?pois so eles tem a formula para produzir as tais sementes.estou errado?pedro oliveira.rio de janeiro.rio de janeiro

Causos de mãe! disse...

Olá...estou compatilhando com todos que posso o video para divulgarmos os "detalhes" que nos são escondidos. É um horror realmente.
Um beijo
Aline

Jorge Silva disse...

Muito bom esse vídeo-documentário!

Além das ações práticas para corrigir os erros, é necessário investir na verdadeira educação e despertar a Consciência das pessoas por toda a parte!

Nosso maior poder está na união e no boicote de tudo aquilo que nos possa prejudicar.

Parabéns pelo trabalho de divulgação e conscientização!

Jorge Silva.
Joinville, SC

Manuela Araújo disse...

Olá Pedro, Aline e Jorge

O Food Inc é de facto um óptimo documentário, que devia passar nas televisões em horário nobre, para que muita gente soubesse o que escondem aos consumidores.

Pedro, quanto à Monsanto, essa mega-corporação de químicos, pesticidas, transgénicos e que patenteia a natureza, digo-lhe apenas que foi considerada das grandes empresas, a menos ética do mundo (veja este post no meu blogue: http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/2010/02/falta-de-etica-compensara-ate-quando.html).

Mas muito mais de mau há para dizer sobre essa empresa que leva à falência os agricultores, que detém 90% do mercado dos transgénicos.

No site da Plataforma Transgénicos Fora tem alguns vídeos elucidativos:
Este já vi e recomendo: A Vida Fora de Controlo (http://stopogm.net/?q=node/278).
Tem também este sobre a Monsanto, que ainda não vi: O Mundo Segundo a Monsanto (http://stopogm.net/?q=node/548)
e muitos outros (http://stopogm.net/?q=node/543)

Muito obrigada a todos pelos vossos comentários.

docsprimus disse...

Download:

http://docsprimus.blogspot.com/2012/02/alimentos-sa-food-inc-2008-zoom.html

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin