Ser Autor Home Favoritos Feed


sábado, 12 de junho de 2010

Yann Arthus-Bertrand falando no TED

Yann Arthus-Bertrand, realizador do belíssimo filme HOME - O Mundo é a nossa casa que estreou mundialmente nas nossas casas há cerca de um ano, tinha dado uns meses antes, uma conferência no grupo TED, que fica aqui abaixo registada (tem legendas em várias línguas, é só escolher).



Se ainda não viu o filme HOME, não perca, pode ver aqui, narrado em português. Meditem numa das frases finais de Yann Arthus-Bertrand, que me parece muito acertada:

"É muito tarde para ser pessimista"

2 comentários:

pedro oliveira disse...

nao podemos mais ser rebeldes quanto ao nosso lar.a terra esta doente e clama por socorro.a ganancia,a falta de amor ao proximo e a falta de programas governamentais para uma soluçao que amenize o problema,farao deste planeta um caos para se viver nele.ja ouço falar em eugenia.e o caminho para amenizar o problema?com certeza nao.enquanto circularem carros individuais de 4 ,6 ou ate 8 litros,nao teremos soluçao.uns com muito,e muitos com muito pouco.e a falencia economica gerando descontrole social.nota dez para o filme.amei.

Manuela Araújo disse...

Olá Pedro Oliveira

Não sei a que filme se refere ter gostado, se o HOME, ou a palestra de Yann no TED, mas provavelmente fala do HOME, que é de facto uma maravilha de filme com uma excelente mensagem. Aliás, a mensagem de Yann na palestra, é a mesma: maltratamos demais a nossa Terra mãe, a nossa casa, e agora não há tempo a perder para tentar inverter o sentido de marcha que levámos.
Mas só conseguiremos se estivermos alerta, e se conseguirmos abrir os olhos a muitos outros que alegremente e inconscientemente ignoram o que se passa. Há muito a fazer, para melhorar o ambiente e as doenças sociais. É preciso ética.
Obrigada pelo comentário.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin