Ser Autor Home Favoritos Feed


quinta-feira, 21 de junho de 2012

PENSAMENTO +



A RIO + 20 é uma idéia, e, não uma solução para os problemas socioambientais. O seu escopo marca a possibilidade de se pensar em um mundo mais sustentável, mas isso não quer dizer que nossos representantes serão capazes de tornar a idéia viável.

Em tempo de liberdade de expressão e de convergência digital, esse movimento vem somar a atenção para as nossas atividades cotidianas, que devem ser ecologicamente responsáveis.



Nós, como sociedade, deveríamos aprender, pelo menos, a lição de casa. É simples, mas não é usual, por exemplo, não jogar lixo na rua — principalmente não atirando pelas janelas dos veículos; economizar água ao escovarmos os dentes e também no banho; ensinar os filhos a importância de usar o material escolar com responsabilidade, sem jogar folhas do caderno fora; E por fim, mudar os hábitos de consumo dando prefêrencia aos produtos com algum percentual de preservação ambiental.

Se você não faz o básico, não pode esperar que a RIO+20 faça tudo. Fica uma pergunta para sua reflexão: Qual a sua contribuição para tornar o mundo melhor?

Assine a campanha >> "Desmatamento Zero"


Um comentário:

Unknown disse...

Todos esperamos que as medidas sugeridas na Rio +20 sejam colocadas em prática, para que tenhamos um desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.
Vale a pena ver esse vídeo:
http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/videos/

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin