Ser Autor Home Favoritos Feed


terça-feira, 21 de abril de 2009

Aquecimento Global pode ser benéfico?

Todos nós sabemos que a civilização está condenada se não reduzirmos as emissões de carbono, não é?

aquecimento global warmingO físico Freeman Dyson discorda. Dyson não põe em causa que a atividade humana está a causar aquecimento. Mas ele desafia o consenso que o aquecimento será catastrófico. Num artigo no "New York Review of Books" Dyson escreveu que o aquecimento "está principalmente a fazer com que os lugares frios fiquem mais quentes em vez de fazer com que lugares quentes fiquem ainda mais quentes". As emissões de carbono podem tornar a terra mais fértil e evitar os problemas causados por um arrefecimento global que não é causado por humanos. E se afinal se verificar que o aquecimento global é um problema sério, árvores consumidoras de carbono geneticamente modificadas podem encaixar o excedente de carbono.

FONTE: Newsweek

3 comentários:

Renato Santana disse...

Como explicar então que as emissões de CO2 afetam o nível de acidez dos mares?
Como explicar a mobilização (tímida ainda, sim) de empresas, governos e sociedade civil rumo ao combate às mudanças climáticas?

Se chegarmos ao ponto de precisarmo criar árvores geneticamente modificadas para neutralizar as emissões de carbono, é porque algo está errado, não? É melhor prevenir...

Estamos enfrentando uma crise muito pior do que qualquer guerra já existente.

Não concordo com Freeman?

Débora Menezes disse...

Colega, coloquei seu blog no meu! AProveito pra convidá-lo a visitar outro blog, o http://belezasustentavel.wordpress.com. Gostaria de colocar esse negócio de e-mail do feed nos meus, pode me ensinar? rerere, obrigada antecipado!

Renato Santana disse...

Oi... de que negócio de e-mail nos feed você está falando? Adoraria ajudar, mas não entendi... huahauha em qual blog vc viu?

Vi no seu perfil que você tem váriaos blogs sobre meio ambiente, mt bacana!!
Depois, se quiser, entra no www.ecopratico.com.br/blog

É de um reality show da Cultura, em que famílias são visitadas pela equipe do programa e têm suas casas modificadas com soluções ecologicamente corretas...

Abraços!!!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin