Ser Autor Home Favoritos Feed


terça-feira, 26 de maio de 2009

Goiás, capital do cinema ambiental

O FICA- Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, na cidade de Goiás, chega a sua 11° edição, de 16 a 21 de junho, convertendo mais uma vez a capital goiana como epicentro da discussão de questões ambientais.
As maiores novidades do FICA 2009 são a mostra de filmes infantis e o novo peso dado às mesas e aos cursos ambientais, que passam a assumir carátere fórum internacional. O tema do fórum ambiental deste ano é "Globalização e as crises sem fronteira - em busca de novos paradigmas sociais, econômicos e ambientais". Ele será coordenado por Laerte Guimarães Ferreira, do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Ferderal de Goiás (UFG).
Participações confirmadas de: Eric Davidson, pesquisador da Nasa; Eustáquio Reis, economista, pesquisador e diretor do Ipea; Miriam Leitão, colunista econômica do Jornal O Globo; e Andrea Cattaneo, idealizador do projeto Reed - Redução de Emissões para o Desmatamento e Degradação.
Pela primeira vez em seus 11 anos de existência, o FICA terá uma mostra de filmes infantis, Gustav Ritter, um dos pioneiros das artes plásticas em Goiás, será o artista homenageado nesta edição..
Na mostra competitiva, o FICA apresentará 31 produções de 13 países.
Lista dos filmes em competição e mais informações: http://www.fica.art.br

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Oi,estou de volta!
Aproveitei e dei uma boa olhada nas postagens !!!!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin