Ser Autor Home Favoritos Feed


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Limpeza de Praia 2011 - Por um carnaval mais consciente e solidário!

Por um Carnaval Mais Consciente e Solidário!


Dia 26 de fevereiro de 2011 - sábado

De 10 às 13 horas nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Prainha, Ilha de Paquetá, Sepetiba, Saquarema (RJ) e na Região Serrana (RJ). Pelo sétimo ano consecutivo o Carnaval de 2010 será marcado por um mutirão de voluntários que estará nas praias cariocas conscientizando os banhistas a respeito do microlixo deixado na orla. A campanha Bloco Limpeza 2011, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas, vem com a sua ala de sacos plásticos degradáveis, coletando gimbas de cigarro (o inimigo número um das praias em todo o mundo, segundo a ONU - UNEP), tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos deixados nas areias das praias.

Nesse ano teremos a ação acontecendo simultaneamente na Orla do Rio de Janeiro e na Região Serrana (abaixo seguem os Pontos de Encontro). Os integrantes do Bloco Limpeza 2011 distribuirão folders explicativos que informarão a população como descartar o lixo em locais corretos e como esse microlixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a saúde e a qualidade de vida humana.



Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Essa é uma iniciativa do tipo “mãos à obra”, que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento.

Faça a Sua Parte! Convide seus amigos e familiares. Participe conosco! O Bloco Limpeza 2011 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o Patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro / SMAC (Secretaria de Meio Ambiente) e Apoio do Prezunic, Outback, Goodyear, Chemtech – A Siemens Company, FMC Technologies, Sebrae, Pro Rio, RES, BioPlastic, Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Maxi Forma, Jeep Tour, Programa NaPraia, Sindicargas, Amigança Produções, Video Clipping, Agência Rio de Notícias, Guarda Municipal, Aqualittera, Projeto Rondon, Aqualung, Instituto Samambaia, Supervídeo Produtora, Clean Up The World.



Participe! Seja voluntário e lute por um carnaval sem sujeira!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).n Praia de Copacabana:- No Posto 6, andando até a Rua Santa Clara.n Praia de Ipanema:- No Posto 7 (Arpoador), caminhando até a Rua Garcia D´Ávila.n Praia da Barra da Tijuca: - Quebra-Mar, andando até a Barraca do Pepê.n Praia da Prainha: - Em frente ao Parque da Prainha.n Praia de Sepetiba: - No coreto.n Ilha de Paquetá:- Praia da Moreninha n Saquarema – Região dos Lagos (RJ):- Praia da Itaúna n Região Serrana (RJ):- No Vale do Cuiabá - Petrópolis (Ponto de Encontro: Contatar o Coordenador, Douglas - Presidente da Cruz Vermelha de Petrópolis - tels.: 24 2243-4758 / 24 9231-3059).

Um comentário:

Arione Torres disse...

Oi, sou Arione. Gostei muito do seu blog, é muito lindo. Parabéns pelo blog. Estou seguindo. Segue o meu?
http://arionetorres.blogspot.com/
Um abraço...

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin