Folheando a revista Mercado Brasil, me deparei com duas notinhas muito interessantes.
Uma falava da empresa aérea holandesa a KLM, que fez uma voo de demostração com biocombustivel. Ela foi a primeira no mundo a fazer esse voo com passageiros. O Boeing 747 foi abastecido com uma mistura de 50% de biocombustível e 50% de querosene comum e operoui um voo de 1 hora.
A outra notinha falava de duas empresas catarnenses de transporte coletivo Gidion e Verdes Mares, que estão investindo na utilização do combustível B-S500, que é menos poluente. Em 2006 eles investiram no B2 que continha 2% de óleo vegetal e agora estão substituindo pelo B-S500 que possui 5% e que polui 10 vezes menos.
É bacana ver grandes consumidores de combustíveis preocupados com o que compram e o impacto que isso gera no meio ambiente. A Gidion e a Verde mares consomem juntas 50mil litros por mês. As empresas não possuem muita privacidade, ao contrário todas as sua ações devem ser transparentes, é assim que os consumidores apreciam, saber oq ue acontecem, o que fazem, é um elo de confiança. E essas ações se refletem de forma positiva na imagem da empresa. Mas na nossa casa, apesar de ninguem saber, nem de nos cobrarem, também podemos nos preocupar com o que consumimos e o impacto que isso gera no meio ambiente. É a isso que chamamos de consciência ecológica.
Outra reflexão que essas notícias me instigaram é sobre quem consome mais petróleo, os combustíveis ou as embalagens e produtos derivados dos plásticos? Não consegui achr nenhuma pesquisa sobre isso, mas acredito que sejam os combustíveis e com uma grande diferença. Então porque falamos tão mal das embalagens?
Lamento, mas tentei
Há 3 meses
Um comentário:
Adorei o blog e a iniciativa das empresas.
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